sábado, 6 de junho de 2009


Pré-estreia do filme "1983: O ano azul"


Acesse www.gremiotv.net e confira!


A noite desta segunda-feira foi de festa para cerca de 300 gremistas privilegiados. Era a pré-estreia do filme “1983: O Ano Azul”, que revive o ano histórico em que o Grêmio foi campeão da Libertadores e do Mundo. Na ante-sala do GNC Cinema do Shopping Iguatemi, protagonistas do título na época hoje pareciam artistas novatos, ansiosos como se estivessem prestes a entrar em campo pela primeira vez. Os momentos antes da primeira exibição do filme marcaram o encontro dos ídolos com seus fãs. Entre autógrafos e fotos, eles disfarçavam o nervosismo antes da sessão ter início. “Estou me sentindo realmente um artista, esperando pela estreia de um filme que participei”, revelou Valdir Espinosa, o treinador campeão de 1983. Muitos não tiveram a oportunidade de vê-los em campo. Casemiro, Mazaropi, Osvaldo, China, Paulo César Magalhães, Tarciso, De León, César e o técnico Valdir Espinosa fizeram história em 1983. História recriada na produção de Carlos Gerbase, Gustavo Fogaça e Augusto Mallmann. Na sala de cinema, homenagens também a quem montou aquele time, o presidente Fábio Koff. “O primeiro é o que fica na história, já o resto...”, vibrou. Depois de entoarem o hino do Tricolor, puxado pelo ex-presidente Hélio Dourado, os espectadores puderam assistir ao documentário. Como se estivessem naquele jogo, vibravam a cada jogada de Mário Sérgio, Tarciso e cia. Sem contar nos suspiros após as defesas do paredão Mazaropi. Mas nada comparada à emoção que tomou conta da platéia após o gol salvador de Renato. O gol do título mundial levou o público às lágrimas, e a emoção de todos, inclusive de quem sequer era nascido em 1983, contagiou quem estava presente. Se desta vez a exibição foi destinada somente a convidados, a estreia está marcada para o dia 5 de junho, no GNC Cinemas dos shoppings Iguatemi e Moinhos. Aí sim a nação gremista poderá conferir os 90 minutos de emoção que contam a história do ano em que o Grêmio pintou a Terra de azul, preto e branco.

Tcheco faz história no Grêmio


Maestro completou 150 jogos com o manto sagrado


Neste domingo, na vitória sobre o Botafogo, o meia Tcheco completou 150 jogos vestindo o manto sagrado do Imortal Tricolor.O maestro gremista já faz parte da história do clube, encarnou o espírito gaúcho e tem uma identificação gigantesca com a torcida. É ídolo da nação.Com o Grêmio, Tcheco conquistou dois Estaduais (2006 e 2007), foi vice da Libertadores (2007) e vice do Brasileirão (2008).Parabéns Tcheco, por esta grande marca!Parabéns Maestro, ídolo da torcida gremista!

Um BBB no estádio Olímpico

Flávio percorreu o Monumental
Com o Grêmio, onde o Grêmio estiver. Se na casa do Big Brother, Flávio não teve nenhuma informação sobre o Tricolor, agora, fora da casa, ele não quer perder nenhum detalhe. Nesta quarta-feira, vestindo a camisa que foi personalizada exclusivamente a ele pelo departamento de marketing do Tricolor, o ex-BBB voltou ao estádio Olímpico para torcer pelo Grêmio na partida contra o San Martin, do Peru. As suas costas, o número 9 e seu nome, Flávio BBB.Logo na chegada, Flávio foi até a cabine 7 do estádio Olímpico, onde participou do programa Conversa Tricolor, ao vivo, na Grêmio TV. Em um rápido bate-papo, Flávio falou sobre sua paixão pelo Grêmio e como foi ficar o tempo de confinamento sem as notícias do time: “No dia que eu saí, a primeira coisa que eu pedi foi uma internet para me informar das coisas que eu gosto, então o Grêmio foi o primeiro assunto que eu procurei”, afirmou. Em seguida, ele foi até a cabine da Rádio Gaúcha, onde foi entrevistado pelo narrador José Aldo Pinheiro. Na sequencia, acompanhado pelo coordenador de comunicação do Grêmio, Haroldo Santos, foi ao Memorial Hermínio Bittencourt, onde participou do programa Camarote, da TV COM. Depois dessa pequena maratona, Flávio assistiu o primeiro tempo da partida nas tribunas de honra do estádio Olímpico. No entanto, no intervalo, surgiu nas cabines de imprensa novamente, onde acompanhou, da cabine de gravação da Grêmio TV, o segundo tempo da partida. Faltando um pouco mais de dez minutos para o fim do jogo, Flávio foi ao encontro dos seus amigos para deixar o estádio Olímpico, satisfeito com o resultado e prometendo voltar: “Eu nunca sei exatamente quando estarei em Porto Alegre para assistir o jogo, mas sempre que estiver por aqui, voltarei pro Olímpico”, disse.
Arena é destaque na Revista "Bares"
Entrevista do presidente Duda Kroeff na última edição
A revista "Bares", em sua última edição, traz uma matéria especial sobre a Arena, o novo estádio gremista. A publicação contém uma entrevista com o presidente Duda Kroeff, que mostra otimismo quanto ao aproveitamento da Arena durante a Copa do Mundo de 2014. "O Grêmio fica a disposição para alojar alguém em treinamentos. Quem sabe quando a FIFA vir aqui e ver o novo estádio do Grêmio nos momentos de vistoria das reformas não fique impressionada e reavalie as suas escolhas". "Estaremos com o estádio novinho, o mais moderno...Ele vai ficar pronto em 2013, próximo ao período da Copa", conclui o presidente. E a revista também destacou a estrutura da Arena, que terá espaços para shows, conferências, comércio e acomodações especiais para VIP´s e Imprensa.